Marcelo Queiroga afirma que país tem capacidade de aplicar a vacina da Pfizer com segurança
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que as vacinas da Pfizer chegam no Brasil nesta quinta-feira (29). O novo imunizante será inserido no Programa Nacional de Imunização junto com as vacinas Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan e a de Oxford, produzida pela AstraZeneca.
A vacina produzida pela Pfizer tem uma característica diferente e precisa ser armazenada em temperatura de menos 80 graus Celsius. Para isso é necessário ultracongeladores e caixas térmicas específicas para o transporte. Queiroga afirmou que o país tem capacidade para a logística das doses. “São doses prontas e o Ministério da Saúde já organizou toda logística para esta vacina, que tem uma peculiaridade em relação à cadeia de frio. Nós temos capacidade, sim, para aplicar a vacina da Pfizer com bastante segurança”, garante Queiroga.
O ministro falou durante a Comissão Temporária para a Covid-19 no Senado Federal. Durante a sessão, Marcelo Queiroga foi questionado sobre diversos assuntos, entre eles a aquisição da vacina por empresas brasileiras. A medida prevê que empresários furem a fila da vacinação. O ministro ressaltou que caso o parlamento dê o aval para a medida, o Ministério da Saúde vai acatar.
O texto que facilita a compra de vacinas contra a Covid-19 pelo setor privado já foi aprovado na Câmara dos Deputados. Os senadores ainda devem avaliar a proposta, que pode ser modificada na Casa e enviada de volta para a Câmara, ou aprovada e ir direto para a sanção presidencial.
Fonte: Rede de Notícias Regional
Evento aberto ao público oferece avaliações, orientações e atividades preventivas.
Vacinação contra dengue para jovens de 10 a 14 anos começa em Presidente Prudente. Vacinas disponíveis nas unidades de saúde.
A campanha de vacinação contra a dengue inicia na terça-feira, direcionada para jovens de 10 a 14 anos, com 3.184 doses disponíveis nos postos de saúde do município.
Iniciativa na UBS Jardim Santana busca aumentar doações de leite materno com eventos e conscientização ao longo de maio. Estoque atual é insuficiente para atender à demanda.
Presidente Prudente realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado, visando grupos prioritários. A campanha inclui atividades educativas e prossegue até o fim de maio.