Presidente Prudente - SP Sobre Anuncie
Prudente News

Ministro da Saúde anuncia que pretende vacinar todos os maiores de 18 anos até setembro

21/06/2021 15:44:13

Queiroga ressaltou que a pasta estuda vacinar os mais jovens

A previsão do Ministério da Saúde é que toda a população acima de 18 anos de idade receba, pelo menos, a primeira dose da imunização ainda este ano.

O ministro Marcelo Queiroga esteve em uma audiência pública da Comissão Temporária da Covid-19 no Senado Federal. O chefe da pasta da Saúde apresentou um balanço das ações do ministério em relação ao enfrentamento da pandemia.

Marcelo Queiroga reforçou as estratégias do Plano Nacional de Imunização aos senadores e deu detalhes da expectativa de vacinação no país.

O ministro ainda informou que a pasta estuda a vacinação nos mais jovens e reforçou que as testagens serão ampliadas no país. “A questão da vacinação nos adolescentes já está em discussão no Ministério da Saúde. O número estimado é de 4 milhões de adolescentes que podem se beneficiar dessa vacina”.


Fonte: Rede de Notícias Regional

Compartilhe:
Veja também

Saúde

Mutirão gratuito de saúde com foco no diabetes será realizado neste sábado em Prudente

Evento aberto ao público oferece avaliações, orientações e atividades preventivas.

Saúde

Presidente Prudente Inicia Vacinação Contra Dengue

Vacinação contra dengue para jovens de 10 a 14 anos começa em Presidente Prudente. Vacinas disponíveis nas unidades de saúde.

Saúde

Vacinação Contra Dengue para Jovens Começa Terça-feira

A campanha de vacinação contra a dengue inicia na terça-feira, direcionada para jovens de 10 a 14 anos, com 3.184 doses disponíveis nos postos de saúde do município.

Saúde

UBS Jardim Santana Promove Campanha de Doação de Leite

Iniciativa na UBS Jardim Santana busca aumentar doações de leite materno com eventos e conscientização ao longo de maio. Estoque atual é insuficiente para atender à demanda.

Saúde

Dia D de Vacinação Contra Influenza em Prudente

Presidente Prudente realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado, visando grupos prioritários. A campanha inclui atividades educativas e prossegue até o fim de maio.