A ação realiza pela VEM conta com parceria da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) e da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), dá sequência neste sábado (28/11), na intensificação das ações de prevenção e combate às endemias e escorpiões. No dia, entre às 8h e às 12h, os agentes e os caminhões percorrerão as ruas da área 4 de Presidente Prudente, entre as vilas Marcondes, Centenário, Áurea, Rainho e Luso, além dos jardins Itapura I, Itacaré e Santa Filomena.
Os agentes da VEM promoverão também o BCC (Bloqueio do Controle de Criadouros), que consiste em apontar aos moradores todos os recipientes que possam acumular água e servirem como criadouros do Aedes Aegypti, cujo mosquito é transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.
Também durante a manhã, haverá coleta de materiais que estiverem descartados nas calçadas, preferencialmente que sejam recipientes que possam acumular água e servirem como criadouros do Aedes Aegypti, vetor da dengue, zika vírus e febre chikungunya. Entretanto, outros tipos também serão coletados, com exceção de entulhos, podas de árvores e lixo orgânico.
A ação realiza pela VEM conta com parceria da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) e da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.
Resolução do CFF amplia a atuação dos farmacêuticos, mas enfrenta resistência de entidades médicas
Especialista alerta para prevenção e diagnóstico precoce da doença renal crônica
Ação em oito bairros busca controle da doença e identificação dos animais.
Tecnologia permitirá atendimentos médicos à distância por meio do SUS digital.
Presidente Prudente lidera números, e região tem cinco mortes registradas