Mais de 3 mil imóveis foram visitados pela Vigilância Epidemiológica
De acordo com o primeiro levantamento do Índice Breteau de 2021, realizado pela Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), o município de Presidente Prudente está em risco de surto de dengue.
Com base nos 3.817 imóveis visitados, o índice predial (IP) ficou em 5,4 e Índice Breteau (IB) em 6,9. Conforme os parâmetros, o risco de surto é considerado em índices superiores a 4.
Segundo a supervisora da VEM, Elaine Bertacco, será realizado um trabalho de bloqueio, em parceria com o Projeto Zeladoria.
Os dados da Vigilância também revelam que até o dia 18 de março, foram recebidas 1.239 notificações para casos de dengue. Desse total, 184 confirmados e 558 em análise.
Evento aberto ao público oferece avaliações, orientações e atividades preventivas.
Vacinação contra dengue para jovens de 10 a 14 anos começa em Presidente Prudente. Vacinas disponíveis nas unidades de saúde.
A campanha de vacinação contra a dengue inicia na terça-feira, direcionada para jovens de 10 a 14 anos, com 3.184 doses disponíveis nos postos de saúde do município.
Iniciativa na UBS Jardim Santana busca aumentar doações de leite materno com eventos e conscientização ao longo de maio. Estoque atual é insuficiente para atender à demanda.
Presidente Prudente realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado, visando grupos prioritários. A campanha inclui atividades educativas e prossegue até o fim de maio.