O convênio possibilitou o repasse 6,3 milhões de reais (2,1 milhões/mês) para custear 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros 80 clínicos no HRCPP durante 90 dias
O Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP) informou na tarde desta quarta feira (25), o pedido de apoio para autoridades e para a comunidade com o objetivo de continuar os atendimentos na instituição.
A unidade oncológica obteve grande avanço por meio do convênio firmado com o Governo do Estado para auxiliar na liberação de leitos para o enfretamento da COVID-19. O convênio possibilitou o repasse 6,3 milhões de reais (2,1 milhões/mês) para custear 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros 80 clínicos no HRCPP durante 90 dias.
A instituição busca o apoio de autoridades e da comunidade para que seja firmado um novo convênio com o estado, visando o repasse de 2,5 milhões/mês para o atendimento de pacientes oncológicos de todo Departamento Regional de Saúde XI (DRS 11) composto por 45 municípios e cerca de 800 mil habitantes.
Vale lembrar que o HRCPP se trata de uma entidade filantrópica, que não visa lucros; e que os atendimentos são realizados em gratuidade, por isso é necessário o apoio do Estado para que exista recurso financeiro para custear o atendimento à população.
Resolução do CFF amplia a atuação dos farmacêuticos, mas enfrenta resistência de entidades médicas
Especialista alerta para prevenção e diagnóstico precoce da doença renal crônica
Ação em oito bairros busca controle da doença e identificação dos animais.
Tecnologia permitirá atendimentos médicos à distância por meio do SUS digital.
Presidente Prudente lidera números, e região tem cinco mortes registradas