O convênio possibilitou o repasse 6,3 milhões de reais (2,1 milhões/mês) para custear 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros 80 clínicos no HRCPP durante 90 dias
O Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP) informou na tarde desta quarta feira (25), o pedido de apoio para autoridades e para a comunidade com o objetivo de continuar os atendimentos na instituição.
A unidade oncológica obteve grande avanço por meio do convênio firmado com o Governo do Estado para auxiliar na liberação de leitos para o enfretamento da COVID-19. O convênio possibilitou o repasse 6,3 milhões de reais (2,1 milhões/mês) para custear 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros 80 clínicos no HRCPP durante 90 dias.
A instituição busca o apoio de autoridades e da comunidade para que seja firmado um novo convênio com o estado, visando o repasse de 2,5 milhões/mês para o atendimento de pacientes oncológicos de todo Departamento Regional de Saúde XI (DRS 11) composto por 45 municípios e cerca de 800 mil habitantes.
Vale lembrar que o HRCPP se trata de uma entidade filantrópica, que não visa lucros; e que os atendimentos são realizados em gratuidade, por isso é necessário o apoio do Estado para que exista recurso financeiro para custear o atendimento à população.
A iniciativa ofereceu serviços de saúde, como consultas, exames e orientações, com foco na prevenção do câncer de próstata, alcançando um grande número de homens na cidade.
Evento aberto ao público oferece avaliações, orientações e atividades preventivas.
Vacinação contra dengue para jovens de 10 a 14 anos começa em Presidente Prudente. Vacinas disponíveis nas unidades de saúde.
A campanha de vacinação contra a dengue inicia na terça-feira, direcionada para jovens de 10 a 14 anos, com 3.184 doses disponíveis nos postos de saúde do município.
Iniciativa na UBS Jardim Santana busca aumentar doações de leite materno com eventos e conscientização ao longo de maio. Estoque atual é insuficiente para atender à demanda.