O departamento de Uro-Oncologia do HE (Hospital de Esperança), em Prudente, realizou a primeira cirurgia minimamente invasiva para o tratamento do tumor de bexiga.
Segundo o diretor clínico e coordenador do departamento, Felipe de Almeida e Paula, trata-se de uma técnica que beneficiará o prognóstico dos pacientes e que antes não era oferecida no HE.
“Por meio dessa técnica, há um menor sangramento, menor tempo de internação e uma recuperação mais rápida. Trata-se de uma cirurgia de grande porte, cheia de agravantes, e nosso paciente teve alta com apenas quatro dias de internação”, explica o diretor clínico.
Para a implantação deste novo protocolo cirúrgico, o HE contou com o apoio do urologista Alexandre César Santos, de Barretos.
“É um marco histórico em Prudente. A estrutura do Hospital de Esperança permite a realização deste tipo de cirurgia, sobretudo no aspecto humano. São profissionais extremamente capacitados, experientes na cirurgia minimamente invasiva e que hoje começam um voo um pouco mais alto e que beneficiará os pacientes de Prudente e região”, afirma Alexandre.
Resolução do CFF amplia a atuação dos farmacêuticos, mas enfrenta resistência de entidades médicas
Especialista alerta para prevenção e diagnóstico precoce da doença renal crônica
Ação em oito bairros busca controle da doença e identificação dos animais.
Tecnologia permitirá atendimentos médicos à distância por meio do SUS digital.
Presidente Prudente lidera números, e região tem cinco mortes registradas