Mudanças foram feitas devido ao credenciamento da unidade ao Sistema Único de Saúde (SUS).
O atendimento no Hospital de Esperança (HE) de Presidente Prudente para tratamento oncológico passa a ser gerado através da fila de espera do sistema da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross), como já ocorre na rede hospitalar do Oeste Paulista.
A mudança é ocasionada após o credenciamento da instituição no Sistema Único de Saúde (SUS). Após o credenciamento SUS, o Hospital de Esperança passou a atender exclusivamente via sistema Cross, não sendo mais possível a assistência oncológica por ‘agendamento direto’, conforme a demanda", explica o presidente do Hospital de Esperança, Felício Sylla.
"Atualmente, de cada 10 pacientes oncológicos do DRS-11 [Departamento Regional de Saúde composto por 45 cidades] inseridos no Cross, de sete a oito são destinados para o HE”, pontua.
Evento aberto ao público oferece avaliações, orientações e atividades preventivas.
Vacinação contra dengue para jovens de 10 a 14 anos começa em Presidente Prudente. Vacinas disponíveis nas unidades de saúde.
A campanha de vacinação contra a dengue inicia na terça-feira, direcionada para jovens de 10 a 14 anos, com 3.184 doses disponíveis nos postos de saúde do município.
Iniciativa na UBS Jardim Santana busca aumentar doações de leite materno com eventos e conscientização ao longo de maio. Estoque atual é insuficiente para atender à demanda.
Presidente Prudente realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado, visando grupos prioritários. A campanha inclui atividades educativas e prossegue até o fim de maio.