Presidente Prudente - SP Sobre Anuncie
Prudente News

Hospital de Esperança passa a atender pacientes exclusivamente via Sistema Cross

26/01/2022 08:29:37

Mudanças foram feitas devido ao credenciamento da unidade ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O atendimento no Hospital de Esperança (HE) de Presidente Prudente para tratamento oncológico passa a ser gerado através da fila de espera do sistema da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross), como já ocorre na rede hospitalar do Oeste Paulista.

A mudança é ocasionada após o credenciamento da instituição no Sistema Único de Saúde (SUS). Após o credenciamento SUS, o Hospital de Esperança passou a atender exclusivamente via sistema Cross, não sendo mais possível a assistência oncológica por ‘agendamento direto’, conforme a demanda", explica o presidente do Hospital de Esperança, Felício Sylla.

"Atualmente, de cada 10 pacientes oncológicos do DRS-11 [Departamento Regional de Saúde composto por 45 cidades] inseridos no Cross, de sete a oito são destinados para o HE”, pontua.

Compartilhe:
Veja também

Saúde

Mutirão gratuito de saúde com foco no diabetes será realizado neste sábado em Prudente

Evento aberto ao público oferece avaliações, orientações e atividades preventivas.

Saúde

Presidente Prudente Inicia Vacinação Contra Dengue

Vacinação contra dengue para jovens de 10 a 14 anos começa em Presidente Prudente. Vacinas disponíveis nas unidades de saúde.

Saúde

Vacinação Contra Dengue para Jovens Começa Terça-feira

A campanha de vacinação contra a dengue inicia na terça-feira, direcionada para jovens de 10 a 14 anos, com 3.184 doses disponíveis nos postos de saúde do município.

Saúde

UBS Jardim Santana Promove Campanha de Doação de Leite

Iniciativa na UBS Jardim Santana busca aumentar doações de leite materno com eventos e conscientização ao longo de maio. Estoque atual é insuficiente para atender à demanda.

Saúde

Dia D de Vacinação Contra Influenza em Prudente

Presidente Prudente realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado, visando grupos prioritários. A campanha inclui atividades educativas e prossegue até o fim de maio.