Na manhã desta quinta-feira (27), o HE (Hospital de Esperança) de Prudente formalizou o contrato de prestação de serviços junto à Unimed Prudente. A iniciativa objetiva a utilização de parte da estrutura do hospital - que atualmente está ociosa por falta de recursos financeiros – e a diminuição da crise enfrentada.
Os atendimentos do convênio representarão cerca de 20% da capacidade total, podendo estender para 40%. Serão ofertados os tratamentos de radioterapia e quimioterapia, consultas ambulatoriais, cirurgias, exames e internações.
O início desses atendimentos não representa a diminuição dos atendimentos dos pacientes do SUS.
Mesmo com a instituição excedendo os atendimentos custeados pelo SUS, há uma fila de mais de 100 pacientes que esperam para iniciar o tratamento. “Esses pacientes estão na fila da Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (Cross) aguardando para serem direcionados para o HE ou para o HR (Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo). Mais do que nunca, necessitamos da ajuda dos municípios da região para superarmos essa crise e acolhermos essas pessoas que aguardam uma vaga. O tratamento contra o câncer exige pressa e não pode parar”, expõe a instituição.
Evento aberto ao público oferece avaliações, orientações e atividades preventivas.
Vacinação contra dengue para jovens de 10 a 14 anos começa em Presidente Prudente. Vacinas disponíveis nas unidades de saúde.
A campanha de vacinação contra a dengue inicia na terça-feira, direcionada para jovens de 10 a 14 anos, com 3.184 doses disponíveis nos postos de saúde do município.
Iniciativa na UBS Jardim Santana busca aumentar doações de leite materno com eventos e conscientização ao longo de maio. Estoque atual é insuficiente para atender à demanda.
Presidente Prudente realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado, visando grupos prioritários. A campanha inclui atividades educativas e prossegue até o fim de maio.