Além do remédio, três tipos de próteses também tiveram o imposto reduzido
O Governo Federal zerou o imposto de importação de um remédio para o tratamento de câncer. O Atezolizumabe foi incluído na lista brasileira de exceções à Tarifa Externa Comum, com redução de 2% para 0% na alíquota de importação.
A medida beneficia pacientes que estão no tratamento de câncer metastático, que é quando o câncer sai do seu órgão de origem e vai para outro, como, por exemplo, o câncer de mama que vai para o pulmão.
A medida foi aprovada pelo Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior do Ministério da Economia. Durante audiência pública na Câmara dos Deputados, o diretor executivo da Sociedade Brasileira de Oncologia, Renan Clara, destacou que o principal gargalo, hoje, ainda é a incorporação destes medicamentos no Sistema Único de Saúde (SUS).
Durante uma audiência pública na Comissão de Segurança Social e Família na Câmara dos Deputados, foi debatida a incorporação de novas tecnologias em oncologia. O deputado federal Pedro Westphalen (PP-RS) destacou que recursos para medicamentos contra o câncer devem ser incluídos no orçamento do governo.
O decreto federal também reduziu o imposto para três tipos de próteses para pessoas com deficiência. Todas tiveram redução de alíquotas de 4% para 0%. Além disso, foi zerado o imposto de teclados de computador e softwares utilizando a lista de bens de informática e telecomunicações.
Fonte: Rede de Notícias Regional
Evento aberto ao público oferece avaliações, orientações e atividades preventivas.
Vacinação contra dengue para jovens de 10 a 14 anos começa em Presidente Prudente. Vacinas disponíveis nas unidades de saúde.
A campanha de vacinação contra a dengue inicia na terça-feira, direcionada para jovens de 10 a 14 anos, com 3.184 doses disponíveis nos postos de saúde do município.
Iniciativa na UBS Jardim Santana busca aumentar doações de leite materno com eventos e conscientização ao longo de maio. Estoque atual é insuficiente para atender à demanda.
Presidente Prudente realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado, visando grupos prioritários. A campanha inclui atividades educativas e prossegue até o fim de maio.