Um dos objetivos do evento foi ressaltar e conscientizar sobre a importância do autocuidado na prevenção ao câncer de mama
Nesta terça-feira (27), a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, em parceria com a Presidente do Fundo Social, Bia Doria, a Coordenadora de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde, Dra. Regiane de Paula, realizou a live "Outubro Rosa: Prevenção e saúde para todas". O evento online contou com mais de 500 espectadores.
Durante a live, transmitida via Facebook e Youtube do GovernoSP, participou também a médica ginecologista Dra. Albertina Duarte Takiuti, que compartilhou informações para conscientização sobre o câncer de mama.
''Outubro rosa significa prevenção e saúde para todas as nossas mulheres, principalmente para as mulheres com deficiência que são mais de 1,7 milhões em São Paulo. “Quero agradecer ao Governo do Estado de São Paulo e ao governador João Doria pela oportunidade de fazer esse trabalho voltado às mulheres”, afirmou a Secretária Célia Leão.
Um dos objetivos do evento foi ressaltar e conscientizar sobre a importância do autocuidado na prevenção ao câncer de mama. O câncer de mama pode ser detectado nas fases iniciais, facilitando o tratamento e aumentando as chances de cura.
"Temos que nos conscientizar que não podemos adiar o autoexame. Outubro Rosa é para isso, não podemos deixar para depois. Faça o autoexame, a mamografia, busque auxílio médico. Esse outubro rosa não é só para as mulheres com deficiência, mas para todas", discursou a Presidente do Fundo Social, Bia Doria.
Resolução do CFF amplia a atuação dos farmacêuticos, mas enfrenta resistência de entidades médicas
Especialista alerta para prevenção e diagnóstico precoce da doença renal crônica
Ação em oito bairros busca controle da doença e identificação dos animais.
Tecnologia permitirá atendimentos médicos à distância por meio do SUS digital.
Presidente Prudente lidera números, e região tem cinco mortes registradas