O vazamento inclui informações de pessoas que já morreram
O Ministério da Saúde disse em nota que houve exposição cadastral, mas que não houve acesso às informações. O número de registros vazados é maior que o da população brasileira atual porque há informações de pessoas que já morreram.
Entre os dados expostos estão: CPF, nome completo, endereço e telefone. Esse conteúdo veio de qualquer brasileiro cadastrado no Sistema Único de Saúde (SUS) ou em plano de saúde.
De acordo com o jornal “O Estado de São Paulo”, este vazamento foi decorrente da exposição indevida de login e senha de acesso, mesma falha que expôs 16 milhões de pacientes que tiveram Covid-19 na última semana.
O Ministério afirmou que possui protocolos de segurança e proteção de dados, que são constantemente avaliados e melhorados com objetivo de reduzir exposições.
Os incidentes estão sendo investigados para apurar a responsabilidade da exposição de base cadastral.
Evento aberto ao público oferece avaliações, orientações e atividades preventivas.
Vacinação contra dengue para jovens de 10 a 14 anos começa em Presidente Prudente. Vacinas disponíveis nas unidades de saúde.
A campanha de vacinação contra a dengue inicia na terça-feira, direcionada para jovens de 10 a 14 anos, com 3.184 doses disponíveis nos postos de saúde do município.
Iniciativa na UBS Jardim Santana busca aumentar doações de leite materno com eventos e conscientização ao longo de maio. Estoque atual é insuficiente para atender à demanda.
Presidente Prudente realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado, visando grupos prioritários. A campanha inclui atividades educativas e prossegue até o fim de maio.