Presidente Prudente - SP Sobre Anuncie
Prudente News

Falha do Ministério da Saúde expões dados de 243 milhões de brasileiros

02/12/2020 18:05:40

O vazamento inclui informações de pessoas que já morreram

O Ministério da Saúde disse em nota que houve exposição cadastral, mas que não houve acesso às informações. O número de registros vazados é maior que o da população brasileira atual porque há informações de pessoas que já morreram.

Entre os dados expostos estão: CPF, nome completo, endereço e telefone. Esse conteúdo veio de qualquer brasileiro cadastrado no Sistema Único de Saúde (SUS) ou em plano de saúde.

De acordo com o jornal “O Estado de São Paulo”, este vazamento foi decorrente da exposição indevida de login e senha de acesso, mesma falha que expôs 16 milhões de pacientes que tiveram Covid-19 na última semana.

O Ministério afirmou que possui protocolos de segurança e proteção de dados, que são constantemente avaliados e melhorados com objetivo de reduzir exposições.

Os incidentes estão sendo investigados para apurar a responsabilidade da exposição de base cadastral.

Compartilhe:
Veja também

Saúde

Mutirão gratuito de saúde com foco no diabetes será realizado neste sábado em Prudente

Evento aberto ao público oferece avaliações, orientações e atividades preventivas.

Saúde

Presidente Prudente Inicia Vacinação Contra Dengue

Vacinação contra dengue para jovens de 10 a 14 anos começa em Presidente Prudente. Vacinas disponíveis nas unidades de saúde.

Saúde

Vacinação Contra Dengue para Jovens Começa Terça-feira

A campanha de vacinação contra a dengue inicia na terça-feira, direcionada para jovens de 10 a 14 anos, com 3.184 doses disponíveis nos postos de saúde do município.

Saúde

UBS Jardim Santana Promove Campanha de Doação de Leite

Iniciativa na UBS Jardim Santana busca aumentar doações de leite materno com eventos e conscientização ao longo de maio. Estoque atual é insuficiente para atender à demanda.

Saúde

Dia D de Vacinação Contra Influenza em Prudente

Presidente Prudente realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado, visando grupos prioritários. A campanha inclui atividades educativas e prossegue até o fim de maio.