A Defesa Civil de Prudente realizou ontem, dia 21 de junho, uma importante iniciativa em prol da solidariedade e da vida. A Campanha Solidariedade Laranja mobilizou agentes de proteção e defesa civil, brigadistas e voluntários das defesas civis municipais de Presidente Prudente e região, com o objetivo de promover a doação de sangue. Essa ação, que ocorre em todas as regionais de Defesa Civil do Estado de São Paulo, teve duração das 8h às 17h.
A principal missão da Campanha Solidariedade Laranja é salvar vidas por meio da doação de sangue, além de incentivar todos os membros do Sistema de Proteção e Defesa Civil a se tornarem doadores regulares. O coordenador da Defesa Civil, Renato Gouvea, enfatizou a importância dessa iniciativa para a comunidade, destacando a necessidade de envolvimento de todos para garantir a disponibilidade de sangue nos momentos críticos.
É válido ressaltar que a campanha se estenderá até o final do mês, período em que os hemocentros enfrentam baixos estoques devido à redução nas doações decorrente do clima frio. A doação de sangue é essencial para suprir as demandas dos hospitais e garantir tratamentos e procedimentos médicos treinados.
O Hemocentro da Santa Casa é o local onde os interessados podem realizar suas doações. O horário de funcionamento é das 7h às 16h nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras. Nas quartas-feiras, o atendimento ocorre das 8h às 16h, e aos sábados, das 7h às 11h. Para agendar uma doação, os doadores podem entrar em contato pelos números: (18) 3223-3511 ou 3223-4490.
Resolução do CFF amplia a atuação dos farmacêuticos, mas enfrenta resistência de entidades médicas
Especialista alerta para prevenção e diagnóstico precoce da doença renal crônica
Ação em oito bairros busca controle da doença e identificação dos animais.
Tecnologia permitirá atendimentos médicos à distância por meio do SUS digital.
Presidente Prudente lidera números, e região tem cinco mortes registradas