Presidente Prudente - SP Sobre Anuncie
Prudente News

CTNBio aprova biossegurança de vacina contra a dengue

03/02/2023 14:39:03

A Comissão Técnica Nacional em Biossegurança (CTNBio) aprovou esta semana a segurança da vacina contra a dengue da empresa Takeda Pharma. De acordo com a Lei Geral de Biossegurança, cabe à comissão avaliar a segurança ao meio ambiente, a animais e humanos de produtos e tecnologias que contenham organismos geneticamente modificados.

A aprovação aconteceu após dois anos de discussão. Durante a análise, a CTNBio encomendou estudos que demonstraram a segurança do produto no Brasil, onde há maior prevalência do mosquito Aedes aegypti. Após a apresentação dos resultados, a comissão concluiu sobre a biossegurança e determinou que sejam monitorados os efeitos do uso da vacina no país.

De acordo com a CTNBio, as análises de eficácia e uso da vacina, agora, serão feitas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Fonte: Agência Brasil

Compartilhe:
Veja também

Saúde

Presidente Prudente Realiza Mutirões Noturnos da Campanha Novembro Azul com 3.612 Atendimentos

A iniciativa ofereceu serviços de saúde, como consultas, exames e orientações, com foco na prevenção do câncer de próstata, alcançando um grande número de homens na cidade.

Saúde

Mutirão gratuito de saúde com foco no diabetes será realizado neste sábado em Prudente

Evento aberto ao público oferece avaliações, orientações e atividades preventivas.

Saúde

Presidente Prudente Inicia Vacinação Contra Dengue

Vacinação contra dengue para jovens de 10 a 14 anos começa em Presidente Prudente. Vacinas disponíveis nas unidades de saúde.

Saúde

Vacinação Contra Dengue para Jovens Começa Terça-feira

A campanha de vacinação contra a dengue inicia na terça-feira, direcionada para jovens de 10 a 14 anos, com 3.184 doses disponíveis nos postos de saúde do município.

Saúde

UBS Jardim Santana Promove Campanha de Doação de Leite

Iniciativa na UBS Jardim Santana busca aumentar doações de leite materno com eventos e conscientização ao longo de maio. Estoque atual é insuficiente para atender à demanda.