A vacinação de crianças de 9 a 11 anos de idade sem comorbidades contra a Covid-19 começou nesta segunda-feira (24) em Prudente.
A imunização infantil é realizada das 7h30 às 12h nos 26 postos de saúde do município e as crianças deverão estar acompanhadas por um responsável adulto.
Em algumas dessas unidades, as crianças são recebidas por personagens infantis, com os objetivos de tranquilizá-las e de tornar o ambiente de saúde mais humanizado.
Para a criança receber a dose, é necessário levar um documento com foto, CPF ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Com o objetivo de agilizar o processo da coleta de dados, a indicação é para que também seja feito o cadastro prévio no site Vacina Já.
Já foram vacinadas 360 crianças com comorbidades em Prudente e a expectativa é de que este número aumente a partir desta semana, com a inserção do público sem comorbidades no cronograma de imunização infantil.
A imunização das crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas segue em andamento nos postos. Neste momento, estão sendo aplicados os imunizantes Pfizer e CoronaVac, aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Evento aberto ao público oferece avaliações, orientações e atividades preventivas.
Vacinação contra dengue para jovens de 10 a 14 anos começa em Presidente Prudente. Vacinas disponíveis nas unidades de saúde.
A campanha de vacinação contra a dengue inicia na terça-feira, direcionada para jovens de 10 a 14 anos, com 3.184 doses disponíveis nos postos de saúde do município.
Iniciativa na UBS Jardim Santana busca aumentar doações de leite materno com eventos e conscientização ao longo de maio. Estoque atual é insuficiente para atender à demanda.
Presidente Prudente realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado, visando grupos prioritários. A campanha inclui atividades educativas e prossegue até o fim de maio.