A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) de Presidente Prudente, em parceria com o GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica), anunciam que, após ser adiada por conta das chuvas, a nebulização ambiental noturna no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, será iniciada nesta quinta-feira (15), a partir das 18h, caso o tempo se mantenha estável. Durante a aplicação do inseticida, os moradores devem permanecer dentro das residências.
Conforme o cronograma, a nebulização ambiental será realizada na região entre a Avenida Keniti Fukuhara, Avenida Aide Caciatori Roque, Avenida José Zerial, Avenida Gustavo Antônio Marcelino e Avenida Oswaldo Silva.
A viatura da GVE passará pelas ruas com o equipamento que emite uma névoa (fumaça) com o inseticida, que tem por objetivo eliminar por contato os mosquitos da dengue, em sua fase adulta.
De acordo com a coordenadora técnica em saúde da VEM, Vânia Maria Alves, o trabalho será realizado nesta quinta (15) e sexta (16) e, posteriormente, na quarta-feira (21), que será o dia mais quente da próxima semana, conforme a previsão do tempo, e ainda dentro do plano de trabalho do BCC (Bloqueio de Controle de Criadouros).
Resolução do CFF amplia a atuação dos farmacêuticos, mas enfrenta resistência de entidades médicas
Especialista alerta para prevenção e diagnóstico precoce da doença renal crônica
Ação em oito bairros busca controle da doença e identificação dos animais.
Tecnologia permitirá atendimentos médicos à distância por meio do SUS digital.
Presidente Prudente lidera números, e região tem cinco mortes registradas