Presidente Prudente - SP Sobre Anuncie
Prudente News

Confirmados 53 novos casos de leishmaniose canina em Presidente Prudente

28/04/2021 10:19:28

Com esses novos casos, Prudente chega a 58 registros em 2021.

 O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) confirmou 53 novos casos de leishmaniose visceral canina, nesta terça-feira (27), em Presidente Prudente. Entre os casos sete foram notificados por clínicas veterinárias do município e somente um caso é importado, somados aos casos confirmados no primeiro bimestre, Presidente Prudente já alcançou o numero de 58 casos da doença em 2021.

Conforme a Prefeitura, todos os proprietários de cães com leishmaniose foram comunicados do diagnóstico e receberam orientações sobre a doença, sua forma de transmissão e as medidas de prevenção, mas o CCZ alerta que muitos animais sadios podem estar infectados sendo  assim portadores assintomáticos da doença, dessa forma, os cães nesta fase, mesmo sem qualquer alteração clínica, ao serem picados pelo mosquito-palha, mantém a doença circulando na cidade.

Compartilhe:
Veja também

Saúde

Mutirão gratuito de saúde com foco no diabetes será realizado neste sábado em Prudente

Evento aberto ao público oferece avaliações, orientações e atividades preventivas.

Saúde

Presidente Prudente Inicia Vacinação Contra Dengue

Vacinação contra dengue para jovens de 10 a 14 anos começa em Presidente Prudente. Vacinas disponíveis nas unidades de saúde.

Saúde

Vacinação Contra Dengue para Jovens Começa Terça-feira

A campanha de vacinação contra a dengue inicia na terça-feira, direcionada para jovens de 10 a 14 anos, com 3.184 doses disponíveis nos postos de saúde do município.

Saúde

UBS Jardim Santana Promove Campanha de Doação de Leite

Iniciativa na UBS Jardim Santana busca aumentar doações de leite materno com eventos e conscientização ao longo de maio. Estoque atual é insuficiente para atender à demanda.

Saúde

Dia D de Vacinação Contra Influenza em Prudente

Presidente Prudente realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado, visando grupos prioritários. A campanha inclui atividades educativas e prossegue até o fim de maio.