Nesta quarta-feira, 03 de maio, o prefeito Ed Thomas e a secretária municipal de finanças, Célia Molinari, receberam em seu gabinete o presidente do Comitê Municipal de Acompanhamento e Assessoramento das Ações de Controle da Dengue e Leishmaniose Visceral, Carlos Rocha Santana - conhecido como "Kal". O objetivo da reunião foi discutir as ações em andamento para combater a dengue na cidade de Presidente Prudente.
Durante a reunião, Kal apresentou o selo de casa vistoriada, que foi idealizado pelo Conselho das Associações de Moradores de Presidente Prudente (Campp) e será entregue aos moradores pelas equipes de agentes que visitam as residências. O presidente do Comitê pediu à população que permita a entrada das equipes em suas casas, já que há uma resistência crescente.
O Comitê trabalha em conjunto com as secretarias municipais, incluindo a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), e com o Conselho das Associações de Moradores (Campp). Além disso, voluntários se juntaram à força-tarefa de combate à dengue, que é composta por quatro equipes que percorrem diferentes bairros da cidade, visitando as casas e recolhendo materiais que possam acumular água.
A força-tarefa começou seus trabalhos no dia 21 de abril e continuará até esta sexta-feira, dia 05 de maio. Até o momento, já foram recolhidos 102 caminhões de materiais inservíveis.
Resolução do CFF amplia a atuação dos farmacêuticos, mas enfrenta resistência de entidades médicas
Especialista alerta para prevenção e diagnóstico precoce da doença renal crônica
Ação em oito bairros busca controle da doença e identificação dos animais.
Tecnologia permitirá atendimentos médicos à distância por meio do SUS digital.
Presidente Prudente lidera números, e região tem cinco mortes registradas