Período de isolamento atingiu em cheio a rotina de atendimentos
O Centro de Referência do Idoso “FelizIdade” de Presidente Prudente (CRI) realizou nesta quarta-feira (24), a reunião de balanço dos atendimentos feitos com os idosos assistidos em 2020. O encontro visava apresentar aos novos gestores da pasta as parcerias do Centro, os trabalhos desenvolvidos e as atividades que foram diretamente afetadas por conta da pandemia do coronavírus, a Covid-19.
De acordo com a enfermeira do CRI, Evelyn Pelegrino, o período de isolamento atingiu em cheio a rotina de atendimentos, visto que os idosos fazem parte do grupo de risco da Covid-19.
A reunião foi marcada também pela finalização do período de 6 meses de permanência dos alunos do programa de residência multiprofissional, que integra profissionais de nutrição, enfermagem, farmácia e fisioterapia. A residência é mantida pela Unoeste em parceria com o Hospital Regional.
Além dos servidores que atuam no “FelizIdade”, estiveram presentes o assessor da Secretaria de Saúde, Jefferson Saviolo, e o coordenador técnico de saúde, Ramon Cano Garcia.
Resolução do CFF amplia a atuação dos farmacêuticos, mas enfrenta resistência de entidades médicas
Especialista alerta para prevenção e diagnóstico precoce da doença renal crônica
Ação em oito bairros busca controle da doença e identificação dos animais.
Tecnologia permitirá atendimentos médicos à distância por meio do SUS digital.
Presidente Prudente lidera números, e região tem cinco mortes registradas