Nesta segunda-feira, 27 de março, a Prefeitura de Prudente inaugurou o Centro de Combate à Dengue no espaço Armazém do Centro Cultural Matarazzo.
Dezenas de pacientes foram atendidos pela equipe médica e de enfermagem ainda na parte da manhã. O centro funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, oferecendo consultas e hidratação para pacientes com dengue sem complicações, como dor de cabeça, dor no corpo, febre e dor no olho. Os casos mais graves devem ser direcionados para as UPAS.
A enfermeira e Secretária Adjunta da Saúde, Danielle Borsari, destacou a importância de os munícipes cuidarem da limpeza dos quintais e da eliminação de recipientes com água para evitar criadouros do mosquito da dengue. Além do centro de combate à dengue no Matarazzo, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) mantém atendimentos nas Unidades de Saúde, ESF, centro de apoio dengue do Santana e da Cohab.
Até às 11h da manhã do mesmo dia, quase 70 atendimentos foram registrados no local.
O centro conta com atendimento médico, hidratação oral e endovenosa, e exames de laboratório com hemograma, se necessário.
Evento aberto ao público oferece avaliações, orientações e atividades preventivas.
Vacinação contra dengue para jovens de 10 a 14 anos começa em Presidente Prudente. Vacinas disponíveis nas unidades de saúde.
A campanha de vacinação contra a dengue inicia na terça-feira, direcionada para jovens de 10 a 14 anos, com 3.184 doses disponíveis nos postos de saúde do município.
Iniciativa na UBS Jardim Santana busca aumentar doações de leite materno com eventos e conscientização ao longo de maio. Estoque atual é insuficiente para atender à demanda.
Presidente Prudente realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado, visando grupos prioritários. A campanha inclui atividades educativas e prossegue até o fim de maio.