Os distritos de Prudente já contam com duas novas ambulâncias fixas nos bairros, que foram adquiridas neste ano, uma que atende Ameliópolis e Eneida, e a outra atende Montalvão e Floresta do Sul.
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou nesta quinta-feira (22/10), no distrito de Floresta do Sul, uma base de apoio da Central de Ambulância 192, que além do distrito local, atenderá Montalvão.
Esses distritos já contam com duas novas ambulâncias fixas que foram adquiridas neste ano, uma que atende Ameliópolis e Eneida, e a que outra atende Montalvão e Floresta do Sul.
Antes, sem a base de apoio, a ambulância ficava na ESF (Estratégia de Saúde da Família) de Floresta do Sul. A conquista de um local próprio refletirá em ainda mais qualidade e rapidez no atendimento, além de mais conforto aos funcionários. Conforme o supervisor da Central de Ambulância 192, Marco Aurélio Lúcio, a base da Central de Ambulância 192, facilitará a logística com maior apoio.
A nova base da Central de Ambulância 192 facilitará na reposição dos materiais hospitalares utilizados nos veículos, pois, o espaço facilitará no armazenamento dos materiais hospitalares utilizados nos atendimentos de urgência e emergência.
De acordo com o secretário de Saúde, Valmir da Silva Pinto, é uma melhora no atendimento da população e do servidor, pois o funcionário estará em um ambiente mais arejado e próprio para estacionar a ambulância. Segundo ele, o recapeamento feito recentemente também contribui com a agilidade no percurso para realizar o atendimento.
No prédio próprio da Prefeitura onde foi instalada a base da Central de Ambulância 192, funcionava uma antiga base da Polícia Militar, que foi reformada. O imóvel fica na Rua Sebastião Rodrigues de Souza, em Floresta do Sul.
Resolução do CFF amplia a atuação dos farmacêuticos, mas enfrenta resistência de entidades médicas
Especialista alerta para prevenção e diagnóstico precoce da doença renal crônica
Ação em oito bairros busca controle da doença e identificação dos animais.
Tecnologia permitirá atendimentos médicos à distância por meio do SUS digital.
Presidente Prudente lidera números, e região tem cinco mortes registradas