A Campanha Fique Sabendo de 2022, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau), por meio do DST/Aids – Ambulatório Médico Municipal, proporcionou a realização de 1.399 testes de HIV e 1.388 de sífilis.
De acordo com Jefferson Saviolo, farmacêutico do DST/Aids, os testes detectaram cinco casos positivos de HIV e 65 positivos para sífilis. “Os positivos para o HIV foram encaminhados para o DST/Aids – Ambulatório Médico Municipal para dar início ao protocolo. Já os casos de sífilis foram direcionados às unidades de saúde”, explicou.
Ainda segundo Saviolo, é preciso ressaltar a importância da participação das unidades de saúde na Campanha para atingir bons resultados. “Mais uma vez, nossa campanha foi um sucesso. Atingimos bons números”, comentou o farmacêutico.
Parceiro do DST/Aids – Ambulatório Médico Municipal, o laboratório GSK premiou a unidade do Parque Alvorada com um coffee break, a que mais realizou testes, que foi entregue aos servidores nessa quinta-feira (22).
Nessa segunda-feira (19), no Parque de Uso Múltiplo (PUM), aconteceu a última ação da Campanha em 2022, onde foram realizados 20 testes, que contou com apoio da equipe do CAPS e de uma universidade para aferição de pressão e orientações de saúde.
Resolução do CFF amplia a atuação dos farmacêuticos, mas enfrenta resistência de entidades médicas
Especialista alerta para prevenção e diagnóstico precoce da doença renal crônica
Ação em oito bairros busca controle da doença e identificação dos animais.
Tecnologia permitirá atendimentos médicos à distância por meio do SUS digital.
Presidente Prudente lidera números, e região tem cinco mortes registradas