Proposta segue para votação no Senado Federal
O Brasil deverá ter o Estatuto da Pessoa com Câncer. O objetivo é promover condições iguais de tratamento para todos. A proposta foi aprovada na Câmara dos Deputados e seguiu para a votação no Senado Federal.
Com a aprovação no Congresso Nacional, o Estatuto torna obrigatório o atendimento integral à saúde da pessoa com câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O paciente terá assistência médica, psicológica, medicamentos, atendimento especializado e na casa da pessoa, se for necessário, tratamento para dor, além da assistência jurídica.
Com a aprovação da criação do Estatuto da Pessoa com Câncer, caberá ao Estado desenvolver políticas públicas de saúde específicas para os pacientes com câncer, com ações, campanhas preventivas, e acesso universal igualitário e gratuito.
Fonte: Rede de Notícias Regional
Evento aberto ao público oferece avaliações, orientações e atividades preventivas.
Vacinação contra dengue para jovens de 10 a 14 anos começa em Presidente Prudente. Vacinas disponíveis nas unidades de saúde.
A campanha de vacinação contra a dengue inicia na terça-feira, direcionada para jovens de 10 a 14 anos, com 3.184 doses disponíveis nos postos de saúde do município.
Iniciativa na UBS Jardim Santana busca aumentar doações de leite materno com eventos e conscientização ao longo de maio. Estoque atual é insuficiente para atender à demanda.
Presidente Prudente realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado, visando grupos prioritários. A campanha inclui atividades educativas e prossegue até o fim de maio.