De acordo com a coordenadora do Banco de Leite Humano, Adriana Trevisan Monteiro, a intenção é incentivar o aleitamento, bem como a doação de leite materno. Segundo ela, o número de doadoras tem oscilado bastante por conta da pandemia
A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente, por meio do Banco de Leite Humano (BLH), promove neste mês a Campanha de Incentivo ao Aleitamento Materno, que contará com ações de promoção e apoio. A programação inclui quatro lives sobre o tema.
De acordo com a coordenadora do Banco de Leite Humano, Adriana Trevisan Monteiro, a intenção é incentivar o aleitamento, bem como a doação de leite materno. Segundo ela, o número de doadoras tem oscilado bastante por conta da pandemia. “Em setembro tivemos 48 doadoras, em agosto 50, e, em junho, estávamos com 63 doadoras”, diz, apontando a queda. A coordenadora ressalta que o Banco de Leite disponibiliza um número de Whatsapp para doações, que é o (18) 99622-6070. Neste número, é possível contatar o órgão de segunda a sexta-feira, entre às 8h e às 16h.
Evento aberto ao público oferece avaliações, orientações e atividades preventivas.
Vacinação contra dengue para jovens de 10 a 14 anos começa em Presidente Prudente. Vacinas disponíveis nas unidades de saúde.
A campanha de vacinação contra a dengue inicia na terça-feira, direcionada para jovens de 10 a 14 anos, com 3.184 doses disponíveis nos postos de saúde do município.
Iniciativa na UBS Jardim Santana busca aumentar doações de leite materno com eventos e conscientização ao longo de maio. Estoque atual é insuficiente para atender à demanda.
Presidente Prudente realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado, visando grupos prioritários. A campanha inclui atividades educativas e prossegue até o fim de maio.