O encontro será realizado na sede do Legislativo Prudentino
A audiência pública nesta quinta-feira (25), na Câmara Municipal de Prudente, tem o objetivo de debater a atual situação do Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual no oeste paulista e em todo o Estado de São Paulo.
O encontro é aberto para a população e ocorre a partir das 19h, na sede do Legislativo Prudentino, e deve trazer para discussão a cobertura médica e hospitalar, além de demais pendências financeiras e administrativas que porventura possam existir, além da "falta de transparência" para com seus beneficiários.
A realização da audiência é de autoria da 18ª Legislatura. No documento, os vereadores destacaram que o Iamspe “tem como missão melhorar a qualidade de vida dos contribuintes e beneficiários por meio da promoção, prevenção e reabilitação da saúde, com apoio contínuo ao ensino e pesquisa”.
Os parlamentares acrescentaram que foram procurados por servidores e suas entidades representativas, com informações de que existem possíveis pendências entre o Iamspe e as instituições médicas hospitalares conveniadas.
Outro ponto abordado é a reclamação de servidores, beneficiários e contribuintes “sobre a falta de transparência para com os mesmos sobre as informações que solicitam ao Iamspe”.
A audiência será aberta ao público, mas as medidas de prevenção em decorrência da pandemia da Covid-19 estão mantidas, como uso obrigatório de máscaras e de álcool em gel e limite de ocupação máxima das galerias.
Resolução do CFF amplia a atuação dos farmacêuticos, mas enfrenta resistência de entidades médicas
Especialista alerta para prevenção e diagnóstico precoce da doença renal crônica
Ação em oito bairros busca controle da doença e identificação dos animais.
Tecnologia permitirá atendimentos médicos à distância por meio do SUS digital.
Presidente Prudente lidera números, e região tem cinco mortes registradas