Segundo a neurologista do Hospital Reginal Maria Teresa Fernandes Castilho Garcia, os dados demonstram que no início da pandemia os pacientes diminuíram a procura por hospitais
Na tarde desta quinta - feira (29), a assessoria de imprensa do HR (Hospital Reginal) informou o número de atendimentos a pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofreu queda de 14,2% no Hospital Regional de Presidente Prudente Dr. Domingos Leonardo Cerávolo neste ano. Os dados coletados são de 01 de janeiro a 30 de setembro, em comparativo realizado pela unidade com o mesmo período do ano passado. No ano passado, foram efetuados 868 atendimentos relacionados ao AVC dentro do período destacado no levantamento. Já neste ano, principalmente em meio à pandemia do coronavírus, o número de atendimentos na unidade caiu para 744.
Segundo a neurologista do Hospital Reginal, Maria Teresa Fernandes Castilho Garcia, os dados demonstram que no início da pandemia os pacientes diminuíram a procura por hospitais, fazendo com que houvesse essa queda de 14% nos atendimentos e, consequentemente, na resolução dos casos de AVC. É preciso conscientizar a população, sobretudo na pandemia, que o AVC é uma emergência médica e se houver uma suspeita de isquemia, é necessário ligar imediatamente para o serviço de resgate, explicou.
Resolução do CFF amplia a atuação dos farmacêuticos, mas enfrenta resistência de entidades médicas
Especialista alerta para prevenção e diagnóstico precoce da doença renal crônica
Ação em oito bairros busca controle da doença e identificação dos animais.
Tecnologia permitirá atendimentos médicos à distância por meio do SUS digital.
Presidente Prudente lidera números, e região tem cinco mortes registradas