Segundo a neurologista do Hospital Reginal Maria Teresa Fernandes Castilho Garcia, os dados demonstram que no início da pandemia os pacientes diminuíram a procura por hospitais
Na tarde desta quinta - feira (29), a assessoria de imprensa do HR (Hospital Reginal) informou o número de atendimentos a pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofreu queda de 14,2% no Hospital Regional de Presidente Prudente Dr. Domingos Leonardo Cerávolo neste ano. Os dados coletados são de 01 de janeiro a 30 de setembro, em comparativo realizado pela unidade com o mesmo período do ano passado. No ano passado, foram efetuados 868 atendimentos relacionados ao AVC dentro do período destacado no levantamento. Já neste ano, principalmente em meio à pandemia do coronavírus, o número de atendimentos na unidade caiu para 744.
Segundo a neurologista do Hospital Reginal, Maria Teresa Fernandes Castilho Garcia, os dados demonstram que no início da pandemia os pacientes diminuíram a procura por hospitais, fazendo com que houvesse essa queda de 14% nos atendimentos e, consequentemente, na resolução dos casos de AVC. É preciso conscientizar a população, sobretudo na pandemia, que o AVC é uma emergência médica e se houver uma suspeita de isquemia, é necessário ligar imediatamente para o serviço de resgate, explicou.
Evento aberto ao público oferece avaliações, orientações e atividades preventivas.
Vacinação contra dengue para jovens de 10 a 14 anos começa em Presidente Prudente. Vacinas disponíveis nas unidades de saúde.
A campanha de vacinação contra a dengue inicia na terça-feira, direcionada para jovens de 10 a 14 anos, com 3.184 doses disponíveis nos postos de saúde do município.
Iniciativa na UBS Jardim Santana busca aumentar doações de leite materno com eventos e conscientização ao longo de maio. Estoque atual é insuficiente para atender à demanda.
Presidente Prudente realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado, visando grupos prioritários. A campanha inclui atividades educativas e prossegue até o fim de maio.