Maiores adesões estão nas faixas de 65 a 69 e 70 a 74 anos
A Vigilância Epidemiológica Municipal de Presidente Prudente (VEM) registrou adesão inferior ao esperado na vacinação contra a Covid-19 em duas faixas etárias, as únicas abaixo dos 90%. No grupo de 35 a 39 anos, a porcentagem atingida foi de 76,39%. Já o grupo de 40 a 44 anos teve cobertura de 88,10%.
Em contrapartida, as idades de 65 a 69 e 70 a 74 registraram as maiores abrangências à campanha, 98,82% e 98,84%, respectivamente.
Conforme explica a coordenadora técnica de saúde da VEM, Vânia Maria Alves, a vacinação está aberta a todos os públicos, em todas as unidades, desde que foi atingida a faixa etária dos 18 anos.
"Em Prudente, há vacinas disponíveis em todas as 26 unidades de saúde, que estão abertas a todos os públicos. Os imunizantes são seguros e aprovados pela Anvisa, não há qualquer justificativa para recusas à vacina. É importante lembrar que a vacinação é o meio mais eficaz no combate à pandemia", declarou Vânia.
Evento aberto ao público oferece avaliações, orientações e atividades preventivas.
Vacinação contra dengue para jovens de 10 a 14 anos começa em Presidente Prudente. Vacinas disponíveis nas unidades de saúde.
A campanha de vacinação contra a dengue inicia na terça-feira, direcionada para jovens de 10 a 14 anos, com 3.184 doses disponíveis nos postos de saúde do município.
Iniciativa na UBS Jardim Santana busca aumentar doações de leite materno com eventos e conscientização ao longo de maio. Estoque atual é insuficiente para atender à demanda.
Presidente Prudente realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado, visando grupos prioritários. A campanha inclui atividades educativas e prossegue até o fim de maio.