Os estudantes, que anteriormente trabalhavam na venda de talões da zona azul na cidade, agora vão desempenhar tarefas dentro da própria secretaria
Honrando o compromisso firmado com a população, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), contratou seis aprendizes da Casa do Aprendiz Cidadão (CAC) para exercerem funções administrativas dentro da pasta. Os estudantes, que anteriormente trabalhavam na venda de talões da zona azul na cidade, quando o serviço era gerido pela CAC, agora vão desempenhar tarefas dentro da própria secretaria.
De acordo com o secretário da Semob, Luiz Edson de Souza, os jovens desenvolverão diversas funções.
"Essa iniciativa foi o cumprimento de um compromisso que assumimos ao romper o convênio com a CAC para venda de zona azul. No nosso ponto de vista, o serviço que era realizado pelos aprendizes não contribuía no ensino e na iniciação da carreira deles, e agora terão a oportunidade de conhecer novas funções e serão preparados e qualificados no âmbito profissional", finaliza Souza.
O convênio entre a Casa do Aprendiz Cidadão e a prefeitura foi finalizado no dia 9 de agosto, e desde então, a administração do sistema de estacionamento rotativo da área central de Presidente Prudente está sob responsabilidade da Semob, conforme o decreto Nº. 32.264/2021.