Objetivo é fomentar o cicloturismo no Oeste Paulista
O Balneário da Amizade de Presidente Prudente, que estava sob responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente, foi transferido para a pasta do Turismo. Na manhã de hoje (16), o secretário municipal de Turismo, Adolfo Padilha, esteve no local para vistoriar.
O complexo turístico foi escolhido como portal do marco zero da Ciclorrota Costa Oeste – Ramal Oeste.
O Ramal Oeste, a primeira rota dentro do projeto 'Ciclorrota Costa Oeste', tem por objetivo fomentar o turismo em Presidente Prudente por meio do cicloturismo, com a criação de uma rota de peregrinação até o Santuário de Santo Expedito, inspirado nos famosos roteiros guiados, como o Caminho da Fé e o Vale Europeu, com partida em Presidente Prudente, passando por Álvares Machado e Alfredo Marcondes, com ponto final em Santo Expedito.
De acordo com Padilha, um dos projetos da pasta é identificar as atividades que são praticadas em Prudente, com potencial para o fomento ao turismo. "A proposta do credenciamento dessas rotas foi um pedido do prefeito Ed Thomas, para qualificar e desenvolver o turismo por meio dessa atividade", explicou.
O projeto abrangerá diversas secretarias municipais, além de instituições e universidades. Nesta quarta-feira (18), a comissão se reunirá com a Secretaria de Estado do Turismo e a Secretaria Estadual de Planejamento, para que seja apresentado o projeto.