A Prefeitura de Prudente foi selecionada para receber a mentoria da Rede Governança Brasil (RGB), primeira cidade do Estado de São Paulo a participar do projeto. A reunião inicial com integrantes do corpo diretivo, a vice-presidente do conselho, Cristiane Nardes, Cíntia Caroline e Luana Lourenço, aconteceu nessa quarta-feira (21), no gabinete do Paço, por videoconferência.
De acordo com Célia Molinari, titular da Sefin, a proposta da mentoria vai ao encontro das ações almejadas pela administração municipal. "A mentoria possibilitará pôr em prática os compromissos que assumimos, com direcionamento e mais eficiência nos processos".
Os princípios da governança são exigidos na nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, sancionada em 1º de abril de 2021, com prazo de dois anos para entrar integralmente em vigor.
A partir da próxima semana, o grupo de servidores da Prefeitura de Prudente receberá quinzenalmente a mentoria, com duração de dois meses. Posteriormente, será executado um plano de ação a partir dos conteúdos aplicados. Toda a formação será oferecida gratuitamente ao município, sem qualquer ônus.