Presidente Prudente - SP Sobre Anuncie
Prudente News

Prefeito de Prudente faz balanço dos quatro anos de mandato

18/12/2020 16:01:30

Durante entrevista ao Programa Show da Tarde, na Rádio Prudente AM, Nelson Bugalho (PSDB) falou sobre temas polêmicos relacionados ao seu governo.

O Prefeito de Presidente Prudente, Nelson Roberto Bugalho (PSDB) participou na tarde desta quinta-feira (17) de uma entrevista no Sistema JMN de Comunicação, onde fez um balanço dos quatro anos de trabalho a frente do Executivo Municipal e também foi questionado sobre temas polêmicos como o Shopping Popular, trânsito, Transporte Coletivo e finanças do Município. A entrevista foi realizada na tarde desta quinta-feira (17) no Programa Show da Tarde, sob a condução do repórter Jônatas Caetano, na Rádio Prudente AM 1070.

Durante a entrevista o prefeito fez o balanço dos quatro anos de seu mandato, que está se findando no próximo dia 31, quando questionado, o prefeito avaliou como difícil, porém positiva: “Desde quando assumimos o governo, pegamos uma sucessão de crises [...] (econômica greve dos caminhoneiros e sanitária, que é a pandemia da Covid-19). Explicou Bugalho.

Ele avaliou como positiva a ação nos quatro anos a frente da municipalidade, com conquistas na área da saúde, como a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento da Zona Norte (UPA do Guanabara), a criação do Centro de Atenção Psicossocial, no Ana Jacinta, a implantação da Farmácia Central Municipal, Remédio em Casa, renovação da frota de ambulâncias, Centro de Triagem da Covid, na COHAB, “Apesar de toda a crise, crescemos na área da saúde”, salientou.

 

Educação

Durante a sabatina, o prefeito salientou também conquistas na área educacional municipal, como a manutenção do Programa de Ensino Integral Cidade Escola, “Apesar de não ter nenhum centavo do Governo Federal, conseguimos manter o programa de educação integral”, disse Bugalho. Ainda segundo o prefeito, foi criado o Programa Inova Kids, que atende duas mil crianças.

 

Assistência Social                                                                                           

Bugalho ainda ressaltou o trabalho feito na área social do município de Prudente: “Fizemos um ótimo trabalho de assistência aos mais necessitados [...] durante a pandemia da Covid-19, acolhemos no Estádio Caetano Peretti, pessoas que estavam em situação de rua, com atendimento especial, também no Parque de Uso Múltiplo [...] distribuímos cestas básicas inclusive para famílias de alunos da rede municipal de Ensino”, explicou o prefeito.

 

Obras

Durante a entrevista, o prefeito reconheceu que a área onde houve mais dificuldades foi na questão das obras municipais, segundo Bugalho, muitos problemas se devem a situação de licitação, verbas e a pandemia. “Muitas obras estarão finalizadas até o primeiro semestre do ano que vem, como o Camelódromo, o Atende Prudente, Bom Prato, reforma do quadrilátero central, o HUB 018, serão finalizadas até o final do próximo semestre”, enfatizou. Sobre as obras do Camelódromo, o prefeito pontuou que o atraso se deve a situação em que foi encontrada no local e que um novo camelódromo está sendo construído. “Nós calculamos, segundo a Secretaria de Obras, em no máximo 60 dias de trabalho, as obras estejam concluídas, desde que a chuva não atrapalhe muito”. pontuou Bugalho.

 

Pandemia do Novo Coronavírus

Nelson Bugalho também foi perguntado sobre o enfrentamento da pandemia no âmbito municipal e avaliou que os problemas que foram causados no enfrentamento a pandemia, se devem aos variados discursos e pontos de vistas, municipais, estaduais e federais. “Prudente foi uma das primeiras cidades a decretar quarentena, uma semana antes do estado de São Paulo [...] o município só pode impor mais restrições sob o plano São Paulo, porém é impedido de flexibilizar as regras”, comentou Bugalho ao falar sobre as proibições de consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos.

Ainda segundo o prefeito, foram realizados esforços por parte do município, para a instalação do Instituto Adolfo Lutz, junto com parte dos custos que são arcados pela cidade e não pelo governo do estado: “Não é só Prudente que está sendo atendido com essas testagens (sic), mas sim todos os 45 municípios da DRS”, falou.

 

Transporte Coletivo

O prefeito avaliou também a situação do transporte coletivo antes e depois do seu governo “Fizemos a primeira licitação do transporte na história de Prudente, a empresa ganhou, está ai, cumprindo o contrato, quando há falhas, essas são notificadas pela SEMOB [...] Não é o transporte ideal, mas a pandemia piorou a situação [...] os passageiros desapareceram, não tem usuários”, comentou.

Quando perguntado sobre a tarifa, o prefeito disse que a empresa pode pedir o valor que ela quiser, porém a decisão do valor compete a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública.

O prefeito ainda falou sobre a greve dos funcionários da Prudente Urbano: “Tivemos duas greves, uma delas a 10 dias da eleição, aconteceram e evidentemente não gostamos nada disso [...] agora fomos surpreendidos com uma tarifa de quase oito reais [...] eles podem pedir o valor que quiserem, mas a prefeitura vai analisar e chegar a um valor justo dentro de questões técnicas”, finalizou Bugalho.

Compartilhe: