Nesta quarta-feira (2), em sessão extraordinária, a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei que concede reajuste salarial aos servidores ativos e inativos. Com efeito retroativo, o aumento de 11% abrange o mês de janeiro.
Presentes nos trabalhos, dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sintrapp) buscaram, em reunião com os parlamentares, adiar a votação. Contudo, não tiveram sucesso.
No ano passado, o reajuste foi vetado pela Lei Complementar 173/20, que proibiu conceder, a qualquer título, vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração a membros de Poder ou de órgão, servidores e empregados públicos e militares, exceto quando derivado de sentença judicial transitada em julgado ou de determinação legal anterior à calamidade pública até 31 de dezembro de 2021.
Aprovado pelos 11 vereadores presentes, o percentual fica 0,9% acima da inflação medida no ano passado, que fechou em 10,06%. Apesar da categoria não contar com reajuste salarial no ano passado, a reposição é a mais alta em relação aos últimos 10 anos.