Partido de Gilberto Kassab garantiu a ele uma vaga para disputar as eleições
Com o anúncio da saída do DEM por parte do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, garantiu a ele uma vaga para disputar as eleições presidenciais em 2022, a chamada terceira via.
Gilberto Kassab anunciou que Pacheco deve assinar a ficha de filiação no PSD nesta quarta-feira (27), em Brasília. O DEM fez a fusão com o PSL e criou o União Brasil. Com a fusão entre DEM e PSL, especula-se que alguns parlamentares podem sair do União Brasil e procurar um outro partido.
Para o professor e cientista político Valdir Pucci, alguns parlamentares podem deixar, sim, o União Brasil, mas diante do volume de dinheiro existente no fundo partidário desta sigla, os parlamentares devem refletir muito se mudam ou não a legenda.
“Há uma preocupação que o União Brasil venha a perder parlamentares com a fusão, até mesmo com a saída do Rodrigo Pacheco. Mas, na verdade, o União Brasil tem como principal força e atrativo para candidatos e parlamentares, justamente o fato dele ter uma grande verba de fundo partidário e recurso para as eleições, ou seja, milhões e milhões de reais envolvidos. Claro que nós teremos a saída de alguns parlamentares por uma questão de identidade ideológica, mas a força do partido irá permanecer”, explica.
Fonte: Rede de Notícias Regional
Agenda em Brasília foca em Saúde, Esportes, Agricultura e Infraestrutura para a cidade.