Presidente Prudente - SP Sobre Anuncie
Prudente News

ELEIÇÕES NORTE-AMERICANAS: O QUE MUDA NA VIDA DO BRASILEIRO?

05/11/2020 14:12:46

Doutor em Economia explica pontos de vista econômicos de Trump e Biden e relação com o Brasil.

As eleições presidenciais dos Estados Unidos tomam contornos finais, porém a pergunta que muitos se fazem é: Que diferença faz se o atual presidente Donald Trump for reeleito ou o Ex-vice Presidente americano Joe Biden for eleito?

Em entrevista ao Programa Show da Tarde, da Rádio Prudente AM, nesta quarta-feira (04), o professor e Doutor em Economia Alexandre Bertoncello, explicou como isso pode impactar na política econômica brasileira e consequentemente na vida do cidadão brasileiro.

Segundo Bertoncello, as eleições americanas influenciam o Brasil e o mundo todo: “Os rumos da eleição Americana acabam afetando aqui a padaria, o produtor de calçados, de carros, agronegócio e assim por diante”, pontuou. Ainda segundo o economista, sobre as ideologias economias dos partidos norte-americanos é diferente, sendo dividido entre democratas e republicanos.

“Historicamente, os democratas sempre olharam para dentro do país, e os republicanos para fora”, afirmou Bertoncello.

O professor também analisou as propostas econômicas e de relações exteriores dos dois principais candidatos e também sobre os últimos 16 anos de política exterior norte americana. “Mesmo com o alinhamento das ideologias à época de Obama com o Governo Dilma, o Brasil acabou sendo “esquecido” pelos governos democratas”, enfatizou o economista.

A relação entre Brasil e Estados Unidos sempre foi pacifica e boa desde as Grandes Guerras Mundiais, porém devido à polarização geopolítica, ainda não foram definidas pelo candidato Joe Biden, suas propostas em relação ao Governo Chinês. “Se as alianças do possível governo Biden forem aliadas à China, poderemos ter percas consideráveis ao nosso agronegócio”, finalizou Alexandre Bertoncello.

Compartilhe: