Presidente Prudente - SP Sobre Anuncie
Prudente News

Candidatos a prefeito de Presidente Prudente assumem compromisso pela erradicação do trabalho infantil

27/10/2020 17:03:33

Os candidatos se comprometeram a defender o amplo acesso de crianças e adolescentes aos serviços públicos, incluindo saúde, educação, cultura e lazer, priorizando e preservando os seus direitos

A iniciativa foi do Fórum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Presidente Prudente e Região – FPETI-PPR, que agrega instituições como o Ministério Público do Trabalho (MPT), Justiça do Trabalho, Gerência Regional do Trabalho (Ministério da Economia), SAS, Secretaria Municipal de Educação – SEDUC, Secretaria Estadual da Educação, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sindicatos, sociedade civil, entidades formadoras sem fim lucrativos e entidades do sistema “S” que organizam cursos de aprendizagem, entre outros participantes do Sistema de Garantia de Direitos e da rede de proteção às crianças e adolescentes.
Estão entre os signatários os seguintes candidatos: Edson Tomazini, Laércio Batista de Alcantara, Guilherme Piai Silva Filizzola, João Felício Figueira, Juliano Camilo Borges, Luis Paulo Valente, Glauco José Bazzo, Marcos de Carvalho Lucas e Nelson Roberto Bugalho.
Os candidatos se comprometeram a defender o amplo acesso de crianças e adolescentes aos serviços públicos, incluindo saúde, educação, cultura e lazer, priorizando e preservando os seus direitos. Se eleito, o signatário promoverá medidas para conscientizar a sociedade dos males do trabalho infantil e a necessidade de sua erradicação, se comprometendo a combater o trabalho precoce, abusos e a exploração sexual.
A aprendizagem e a qualificação profissional de adolescentes, importante ferramenta de combate ao trabalho infantil, deverão ser incentivadas como estratégia para desenvolver um futuro seguro aos jovens. Os candidatos também deverão divulgar canais de denúncia e apoiar ações e campanhas do Fórum pela erradicação do trabalho precoce.

Compartilhe: