Esta é a segunda denúncia contra o vereador Joãozinho da Saúde (União Brasil) em menos de um mês
A Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovou a instalação de Comissão Processante (CP) para investigar nova denúncia formulada contra o vereador Joãozinho da Saúde (DEM), em sessão ordinária realizada na noite dessa segunda-feira (16). O Legislativo também deu sinal verde para o projeto de lei de reestruturação dos cargos em comissão da Prefeitura.
Com parecer favorável do Departamento Jurídico do Legislativo para abertura de investigação, Joãozinho da Saúde, que também é servidor concursado na Prudenco, será investigado por seguir em cargo comissionado de confiança durante o cumprimento de mandato parlamentar, o que é vetado por lei.
A Comissão Permanente de Ética e Disciplina emitiu relatório pelo prosseguimento das investigações. Em seguida, por meio de sorteio, foram definidos os integrantes da Comissão Processante instaurada após a aprovação: professora Joana D’arc (presidente, PSB), Douglas Kato (relator, PTB) e Nathália Gonzaga (membro, PSDB).
No mês passado, uma outra denúncia formulada por funcionários da Prudenco foi arquivada por 11 votos a 1. Na ocasião, Joãozinho era acusado de pedir para que servidores da empresa mista realizassem a troca de pneus do seu carro. O caso teria ocorrido no fim de junho.
Atípica, a situação foi relatada no livro de ocorrências da Prudenco, que prometeu abrir procedimento administrativo para investigar o caso.
Agenda em Brasília foca em Saúde, Esportes, Agricultura e Infraestrutura para a cidade.