Vereadores de Presidente Prudente irão votar projeto de lei que autoriza empréstimo junto à Caixa Econômica Federal.
A Câmara Municipal de Presidente Prudente, no estado de São Paulo, realizará uma votação nesta segunda-feira (19) para deliberar sobre o projeto de lei nº 864/18. O objetivo do projeto é obter a autorização dos vereadores para a contratação de um empréstimo bancário no valor de até R$ 90 milhões pelo Poder Executivo, em parceria com a Caixa Econômica Federal.
A aprovação do projeto requer uma maioria simples dos vereadores, ou seja, sete votos dos 13 membros do Poder Legislativo. O presidente da Câmara, vereador Tiago Santos de Oliveira (PTB), só votará em caso de empate entre os demais vereadores.
O prefeito Ed Thomas (sem partido) já respondeu aos questionamentos feitos pelo presidente da Câmara no dia 5 de junho, fornecendo informações e esclarecimentos sobre o projeto. Agora, cabe aos vereadores analisarem e decidirem sobre a proposta de empréstimo, considerando seus impactos financeiros e a viabilidade para o município.
MP proíbe cobrança diferenciada entre Pix e dinheiro e reforça a gratuidade e o sigilo bancário nas transações digitais.
Agenda em Brasília foca em Saúde, Esportes, Agricultura e Infraestrutura para a cidade.