Denúncia contra Sara dos Santos Scarabelli Souza (PODE) foi aprovada por oito votos a três
A Câmara Municipal de Dracena abriu uma nova Comissão Processante (CP) para investigar a denúncia de que a vereadora Sara dos Santos Scarabelli Souza (PODE), supostamente furou o isolamento social com suspeita de Covid-19.
Segundo a denúncia, a vereadora teve o resultado positivo confirmado após teste realizado em laboratório particular e não respeitou o isolamento social imposto pelos médicos do Centro Municipal de Atendimento à Covid-19 (Cemac).
A denúncia, realizada pelo presidente do Diretório Municipal dos Democratas, Valter Fernandes, foi lida na última segunda-feira (9) em plenário e, por oito votos a três, teve o recebimento aprovado.
A Comissão Processante tem, inicialmente, cinco dias para notificar a vereadora. Ela, por sua vez, terá 10 dias para apresentar defesa prévia sobre as acusações.
Caso a comissão entenda que não são suficientes os argumentos da defesa, inicia-se a fase de oitivas.
A comissão tem 90 dias, prorrogáveis por igual período, para apresentar o relatório final, sugerindo o arquivamento ou levando a plenário o pedido de cassação da vereadora, por quebra de decoro parlamentar.
Agenda em Brasília foca em Saúde, Esportes, Agricultura e Infraestrutura para a cidade.