Uma usina sucroalcooleira foi penalizada nessa quarta-feira (21) com uma multa no valor de mais de R$ 12,6 mil devido ao depósito de madeira sem licença. A infração ocorreu na cidade de Paulicéia, interior de São Paulo.
Segundo informações da Polícia Ambiental, uma equipe realizou uma fiscalização no pátio de armazenamento de madeiras da usina. Durante uma inspeção, foi constatado que havia 42.1123 metros cúbicos de toras de madeira nativa das espécies ipê e jatobá, sem o devido documento de origem florestal (DOF).
Diante dessa constatação, um Auto de Infração Ambiental foi emitido, originado em uma multa no valor de R$ 12.633,09. A homenagem foi aplicada por armazenar madeira sem possuir uma licença válida, conforme estabelecido no parágrafo 1° do artigo 47 da Resolução SIMA n° 05/21.
A madeira apreendida permanecerá no pátio da usina até que seja devidamente destinada de acordo com as normas legais vigentes.
Crime envolveu arma de fogo e faca, e está sendo investigado pela Deic em Presidente Prudente.
Armamento incluía fuzis de uso restrito e munições de alto calibre
Droga estava escondida em meio a carga de arroz; veículo foi interceptado após perseguição
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).
Vítima perdeu o controle da direção na SPV-031 e foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Polícia Civil investiga as causas do acidente.