Dois indivíduos de 22 anos e um adolescente de 15 anos foram detidos com maconha e cocaína, em Prudente.
O trio estava em meio a uma transação quando foi contido pela PM, nessa segunda-feira (20).
De acordo com o Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), militares receberam informações sobre uma transação de entorpecentes no bairro Ana Jacinta.
Segundo a denúncia, um veículo Fiat Punto, de cor cinza, ocupado por três indivíduos iria realizar o transporte dos entorpecentes, sendo um deles menor de idade, que, transportaria em um ônibus uma outra parte dos entorpecentes.
O patrulhamento foi direcionado para aquela região, onde no Jardim Prudentino, foi avistado um veículo com as mesmas características e mais a frente um ônibus de transporte coletivo.
Segundo a corporação, o carro foi abordado e na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém na vistoria veicular, foi localizado uma sacola plástica com um tijolo de maconha de 0,5 kg, uma porção de cocaína e R$ 402 em espécie. Questionados sobre a droga, um dos indivíduos assumiu a propriedade dos entorpecentes, enquanto o outro rapaz disse que estava fazendo favor para o homem, mas que sabia das drogas.
Uma outra equipe abordou o ônibus de transporte coletivo e encontrou o terceiro denunciado, um adolescente de 15 anos.
Na busca pessoal, foi localizado em seus bolsos três porções de cocaína idênticas a encontrada com os indivíduos no veículo.
Ao ser abordado, o adolescente informou que veio do bairro João Domingos Neto, em um carro prata, com dois homens, que pegaria certa quantia da substância e seria deixado em um ponto de ônibus da linha Ana Jacinta x João Domingos Neto, chegando no bairro faria contato com um dos indivíduos que estavam no carro para entregar o entorpecente e receber uma quantia em dinheiro pelo transporte.
Os dois indivíduos que estavam no carro receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor.
O trio permaneceu à disposição da Justiça.
Operação apura possível dispensa indevida de licitação para concurso público em 2023.
Crime envolveu arma de fogo e faca, e está sendo investigado pela Deic em Presidente Prudente.
Armamento incluía fuzis de uso restrito e munições de alto calibre
Droga estava escondida em meio a carga de arroz; veículo foi interceptado após perseguição
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).