Três pessoas foram presas em flagrante por roubo, em Prudente, nessa terça-feira (11).
As vítimas informaram que trabalham em um shopping perto do local do crime e que iriam até a casa de uma amiga para se trocarem e depois saírem. Contudo, durante o caminho, eles viram duas pessoas. A dupla usava blusa de frio com o capuz cobrindo parte do rosto.
Essas duas pessoas se aproximaram e uma portava uma arma de fogo.
Os criminosos recolheram os objetos das vítimas e fugiram a pé, correndo em direção à Avenida Manoel Goulart, virando sentido ao Cristo Redentor.
Foram levados das vítimas roupas, cartões bancários, documentos pessoais, telefones celulares, chaves e dinheiro.
A Polícia Militar foi acionada e saiu em busca dos criminosos. Em patrulhamento, a equipe viu um carro com as mesmas características do usado para a fuga da dupla.
No automóvel, estavam três pessoas. Elas tentaram fugir, mas com a "falta de potência do veículo", acabaram desistindo e foram abordados. O carro era conduzido por uma mulher. No banco do passageiro da frente estava um homem e havia uma passageira atrás, que portava na cintura uma falsa arma de fogo, tipo pistola.
O trio, as vítimas e os objetos foram levados para a Delegacia. Na unidade policial, as três pessoas foram reconhecidas pelos funcionários do shopping como autores do assalto.
Os objetos foram devolvidos às vítimas. Os três presos possuem antecedentes criminais por crimes como roubo, corrupção de menores, lesão corporal, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
Operação apura possível dispensa indevida de licitação para concurso público em 2023.
Crime envolveu arma de fogo e faca, e está sendo investigado pela Deic em Presidente Prudente.
Armamento incluía fuzis de uso restrito e munições de alto calibre
Droga estava escondida em meio a carga de arroz; veículo foi interceptado após perseguição
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).