Um quarto criminoso acabou morrendo em confronto com a PM. Um idoso de 60 anos, morador da resid?ncia assaltada tamb?m foi baleado.
Três criminosos foram presos em flagrante por equipes do 8ºBAEP na noite desta segunda-feira (04) após assaltarem uma residência, em Montalvão, em Presidente Prudente. Segundo a Polícia Civil, um quarto envolvido morreu em confronto com a PM. Segundo o boletim de ocorrência, três criminosos adentraram ao imóvel, mantendo sob sua posse o idoso de 60 anos e duas mulheres, de 41 e 21 anos. Durante o assalto, o idoso entrou em luta corporal com o assaltante, que efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo a perna da vítima.
Após o crime, um dos criminosos fugiu em um veículo modelo Honda Civic com objetos levados da residência, outros dois assaltantes fugiram a pé, sendo estes, localizados ainda dentro do distrito. No momento da abordagem, um dos indivíduos estava com um notebook levado da residência se entregou e foi preso, porém o outro criminoso, que não teve a idade informada, tentou fugir, adentrou a uma região de mata, trocou tiros com os militares, foi alvejado e morreu.
Em ato contínuo, os militares localizaram o veículo, já na área urbana da cidade, nas proximidades do Jardim Paulista. Um terceiro envolvido foi preso. No momento da prisão, o cunhado do detido ofereceu R$ 40 mil aos policiais para "liberar" o assaltante, que confessou o crime. O quarto homem foi preso, este por corrupção ativa.
Todos foram apresentados na Delegacia Participativa da Polícia Civil, onde a autoridade de plantão representou pela prisão dos envolvidos.
Operação apura possível dispensa indevida de licitação para concurso público em 2023.
Crime envolveu arma de fogo e faca, e está sendo investigado pela Deic em Presidente Prudente.
Armamento incluía fuzis de uso restrito e munições de alto calibre
Droga estava escondida em meio a carga de arroz; veículo foi interceptado após perseguição
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).