Ladrão foi localizado pela Polícia Militar e preso em flagrante
Um homem, de 25 anos, foi preso suspeito de cometer um roubo, no Jardim Vale do Sol, em Presidente Prudente, nesta quarta-feira (18). Ele agarrou a vítima, um jovem de 22 anos, pelo pescoço, alegou estar armado e levou um celular.
Os policiais foram acionados por meio do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender uma ocorrência de roubo na Rua José Palácio, no Jardim Vale do Sol. O ladrão roubou um celular.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe tinha a informação de que o autor era um rapaz branco e baixo, que vestia uma camiseta laranja e um boné bege.
A vítima relatou à polícia que caminhava pela via quando foi abordada pelo o autor, que o agarrou pelo pescoço e afirmou que estava armado com uma faca, subtraindo seu aparelho celular.
Os policiais então iniciaram as buscas pelo bairro, porém não localizaram o ladrão. Porém, depois de um tempo, um homem com as mesmas características do autor do roubo foi visto em uma rua do Jardim Tropical, vizinho ao Jardim Vale do Sol.
A equipe realizou a abordagem e em revista pessoal não encontrou nada de ilícito. O rapaz foi questionado sobre o roubo e confirmou a versão da vítima. E relatou ainda que vendeu o aparelho celular por R$ 50 a um desconhecido e apenas mencionou estar armado, mas não portava faca.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais contataram os familiares do suspeito, que informaram que o rapaz é alcoólatra e que “anda praticando crimes contra o patrimônio para sustentar o vício”.
A vítima reconheceu o rapaz como autor do roubo.
Ação gerou divergências sobre a abordagem policial.
Suspeito de 52 anos, com histórico criminal, foi detido pela Polícia Militar durante a madrugada deste domingo (17)
Polícia Civil realiza mandado de busca e apreensão em imóvel no bairro Sol Nascente II, após investigações sobre armazenamento de equipamentos para jogos de azar.
Polícia apreende galões de combustível armazenados sem autorização em estabelecimento às margens da Rodovia Arlindo Betti
Ação policial desmantela grupo suspeito de planejar roubos de carga na região