De acordo com o delegado Rafael Galvão que participou da transmissão ao vivo, prejuízo aos cofres do Município supera a casa dos milhões
Em live realizada nesta quarta – feira (21), o chefe do executivo, Lucas Padovan Santos Pavani (PROS), juntamente ao delegado Rafael Galvão informaram sobre um suposto golpe eletrônico efetuado por hackers e que vitimou financeiramente a Prefeitura de Pirapozinho. A transmissão, ao vivo, foi realizada através das redes sociais do prefeito de Pirapozinho.
Na “live” que teve inicio por volta das 21h15 o delegado relatou que no período da tarde a polícia foi acionada pela prefeitura após os setores Administrativo e Financeiro constataram “um suposto golpe eletrônico efetuado por hackers.
Segundo informações, após a constatação do desfalque, imediatamente representantes da prefeitura procuraram a Delegacia da Polícia Civil para que fossem tomadas as medidas de Polícia Judiciária, com isso, os agentes de segurança fizeram contato com instituições bancárias conseguindo assim recuperar uma parte do dinheiro, porém ainda falta recuperar uma parte expressiva da quantia.
A Polícia apreendeu máquinas que operam valores financeiros com o objetivo de analisar como os supostos hackers operaram dentro do sistema da Prefeitura de Pirapozinho. Inicialmente não há servidores suspeitos, e sim indícios de que foi um golpe externo praticado por pessoas que não são da região.
O prédio da Prefeitura foi interditado para resguardo das investigações policiais e administrativas. O desfalque financeiro ainda está sendo analisado e auditado, mas supera a casa dos milhões.
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).
Vítima perdeu o controle da direção na SPV-031 e foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Polícia Civil investiga as causas do acidente.
Suspeito foi detido ao tentar fugir com equipamentos furtados, alegando ter sido contratado para transportar as máquinas, e permanece preso à disposição da Justiça.
Ação mirou suspeitos de negociações criminosas e apreendeu celular usado em tentativa de homicídio; investigação segue com análise pericial.
Veículo estava estacionado desde domingo na Vila Brasil