Mercadorias estavam em ônibus interestadual e não possuíam documentação fiscal
A Polícia Militar Rodoviária apreendeu nesta segunda-feira (27), em Presidente Prudente, aproximadamente 1.750 produtos adquiridos no Paraguai sem documentação fiscal que estavam em dois ônibus de linhas interestaduais de passageiros.
Os veículos foram abordados pelos policiais na Base Operacional da corporação, no km 561,500 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270).
Após vistoria nos dois coletivos, a PM encontrou nos compartimentos externos de carga de ambos os ônibus malas que continham eletrônicos e roupas falsificadas de origem estrangeira e sem documentação fiscal.
As mercadorias e os proprietários foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Presidente Prudente.
Os envolvidos foram liberados e responderão pelo crime de descaminho.
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).
Vítima perdeu o controle da direção na SPV-031 e foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Polícia Civil investiga as causas do acidente.
Suspeito foi detido ao tentar fugir com equipamentos furtados, alegando ter sido contratado para transportar as máquinas, e permanece preso à disposição da Justiça.
Ação mirou suspeitos de negociações criminosas e apreendeu celular usado em tentativa de homicídio; investigação segue com análise pericial.
Veículo estava estacionado desde domingo na Vila Brasil