Motorista tentou fugir com entorpecente na carroceria de veículo
Uma mulher de 28 anos e um homem de 31 foram presos por tráfico de drogas, neste domingo (26), em Presidente Prudente. Eles estavam em uma picape que foi perseguida pelos policiais. Foram apreendidos 22 kg de maconha.
Em Presidente Venceslau, na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), a PM deu ordem de parada para o condutor de uma picape com placas de Presidente Prudente, o qual não obedeceu e fugiu, tentando despistar os policiais nos trevos de Piquerobi e Santo Anastácio.
Após vários quilômetros, os policiais conseguiram abordar o veículo na Rua José Palácio, já em Prudente, onde o condutor colidiu no canteiro central e danificou a roda do veículo.
Em seguida, o motorista abandonou a picape e fugiu para uma mata, porém a passageira permaneceu no local.
Durante vistoria veicular, os policiais localizaram 26 tabletes na carroceria do veículo, totalizando 22,285 kg.
Os policiais que perseguiram o fugitivo dentro da mata, conseguiram localizar e capturar o homem. Ele alegou que buscou o entorpecente em um posto de combustíveis em Presidente Epitácio e que realizaria a entrega em um posto de Prudente. O homem confessou ainda que receberia R$ 2 mil pelo transporte.
Já a passageira, mulher do capturado, contou que consumiram droga durante todo o dia, porém não sabia do entorpecente na carroceria.
No interior do veículo ainda foram encontrados dois celulares, balança, dichavador e uma faca, além de R$ 26.
O casal permanece preso e à disposição da Justiça.
Operação apura possível dispensa indevida de licitação para concurso público em 2023.
Crime envolveu arma de fogo e faca, e está sendo investigado pela Deic em Presidente Prudente.
Armamento incluía fuzis de uso restrito e munições de alto calibre
Droga estava escondida em meio a carga de arroz; veículo foi interceptado após perseguição
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).