Foram encontrados cartões, máquinas de cartões bancários, documento falso e dinheiro
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Adamantina, prendeu em flagrante, nesta terça-feira (10), um casal de estelionatários que aplicava o golpe do cartão, conhecido como “golpe do motoboy”. O prejuízo que as vítimas de 62 e 64 anos tiveram está em mais de R$ 64 mil.
Após saberem de um golpe ocorrido na cidade, com prejuízo superior a R$ 64 mil, os policiais começaram a apurar a autoria do crime.
Os agentes receberam informações que os responsáveis pelos golpes era um casal. A dupla então foi identificada e a polícia passou a trabalhar em busca da localização dos acusados. No fim da tarde de ontem, os policiais encontraram o casal hospedado em um hotel no centro da cidade.
Com o casal, um homem de 25 anos e uma mulher de 42 anos, vindos da cidade de São Paulo, foi encontrado cartões bancários de vítimas, comprovantes de transações bancárias, diversas máquinas de cartões de crédito, uma carteira de habilitação falsa, celulares e uma grande quantia de dinheiro.
A dupla foi encaminhada à sede da DIG/ DISE de Adamantina, onde a voz de prisão pelos crimes de estelionato, organização criminosa e uso de documento falso foi ratificada.
Operação apura possível dispensa indevida de licitação para concurso público em 2023.
Crime envolveu arma de fogo e faca, e está sendo investigado pela Deic em Presidente Prudente.
Armamento incluía fuzis de uso restrito e munições de alto calibre
Droga estava escondida em meio a carga de arroz; veículo foi interceptado após perseguição
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).