Ação resultou na prisão de sete pessoas e apreensão de LSD, maconha, anabolizantes, aparelhos celulares e notebook
A Polícia Civil realizou, nesta sexta-feira (12), a Operação Caixa de Pandora em Regente Feijó. De acordo com a corporação, o foco é apreender drogas sintéticas traficadas no município e em meio aos estudantes universitários da região.
Segundo o delegado responsável, Marcelo Magalhães, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão. Em sua maioria, são pessoas de classe média, inclusive estudantes de medicina.
Até às 10h, sete pessoas haviam sido presas, inclusive uma em Maringá-PR, moradora de Regente Feijó que estuda na cidade paranaense. Duas pessoas ainda estão foragidas.
Durante a operação, um homem de 28 anos foi preso em flagrante por ser surpreendido com drogas e balança de precisão.
Foram apreendidos LSD, maconha, anabolizantes e outras substâncias que ainda serão submetidas à perícia, além de aparelhos celulares e notebook.
Ainda de acordo com Magalhães, a operação é fruto de 10 meses de análises de inúmeras laudas de conteúdo técnico.
Cerca de 50 policiais civis da Delegacia Seccional de Presidente Prudente participaram da ação, que teve início às 5h.
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).
Vítima perdeu o controle da direção na SPV-031 e foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Polícia Civil investiga as causas do acidente.
Suspeito foi detido ao tentar fugir com equipamentos furtados, alegando ter sido contratado para transportar as máquinas, e permanece preso à disposição da Justiça.
Ação mirou suspeitos de negociações criminosas e apreendeu celular usado em tentativa de homicídio; investigação segue com análise pericial.
Veículo estava estacionado desde domingo na Vila Brasil