Operação envolve ainda o Ministério Público e Tribunal de Contas
A Polícia Civil iniciou na manhã de hoje (25) a Operação Tríade Anhumas, com objetivo de cumprir dez mandatos de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Presidente Prudente.
A ação ocorre após investigações de falsidade ideológica, uso de documento falso, peculato e organização criminosa que teriam vitimado a Prefeitura de Anhumas. Segundo a polícia, os investigados são vinculados à administração de 2016 a 2020.
A 13ª Promotoria de Justiça de Presidente Prudente identificou, por meio de inquéritos civis e ações civis públicas, aquisições fictícias de ingredientes para a merenda escola.
A operação contou com a participação de policiais civis, de membros do Ministérios Público do Estado de São Paulo e do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Foram cumpridos cinco mandados em imóveis residenciais e cinco em unidades do setor público municipal.
Documentos, valores, computadores, notebooks e bens patrimoniais foram apreendidos e serão analisados.
Operação apura possível dispensa indevida de licitação para concurso público em 2023.
Crime envolveu arma de fogo e faca, e está sendo investigado pela Deic em Presidente Prudente.
Armamento incluía fuzis de uso restrito e munições de alto calibre
Droga estava escondida em meio a carga de arroz; veículo foi interceptado após perseguição
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).