Operação envolve ainda o Ministério Público e Tribunal de Contas
A Polícia Civil iniciou na manhã de hoje (25) a Operação Tríade Anhumas, com objetivo de cumprir dez mandatos de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Presidente Prudente.
A ação ocorre após investigações de falsidade ideológica, uso de documento falso, peculato e organização criminosa que teriam vitimado a Prefeitura de Anhumas. Segundo a polícia, os investigados são vinculados à administração de 2016 a 2020.
A 13ª Promotoria de Justiça de Presidente Prudente identificou, por meio de inquéritos civis e ações civis públicas, aquisições fictícias de ingredientes para a merenda escola.
A operação contou com a participação de policiais civis, de membros do Ministérios Público do Estado de São Paulo e do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Foram cumpridos cinco mandados em imóveis residenciais e cinco em unidades do setor público municipal.
Documentos, valores, computadores, notebooks e bens patrimoniais foram apreendidos e serão analisados.
Ação gerou divergências sobre a abordagem policial.
Suspeito de 52 anos, com histórico criminal, foi detido pela Polícia Militar durante a madrugada deste domingo (17)
Polícia Civil realiza mandado de busca e apreensão em imóvel no bairro Sol Nascente II, após investigações sobre armazenamento de equipamentos para jogos de azar.
Polícia apreende galões de combustível armazenados sem autorização em estabelecimento às margens da Rodovia Arlindo Betti
Ação policial desmantela grupo suspeito de planejar roubos de carga na região