Ação resultou na recuperação de três automóveis, investigação continua para identificar possíveis outros envolvidos
Em Presidente Prudente dois homens foram presos suspeitos de receptação de carros clonados e três veículos foram recuperados pela Polícia Civil. O caso foi divulgado na tarde desta quinta-feira (29).
Há alguns dias, a 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) recebeu informações sobre o uso de veículos clonados na cidade e durante investigações sobre um caso de extorsão, por conseqüência, o uso de veículo clonado foi apontado.
Na tarde desta quarta-feira (28), os investigadores localizaram um suspeito de 41 anos, na Vila Formosa. Em pesquisa, os agentes constataram que o automóvel qual o suspeito conduzia era produto de apropriação indébita no Estado de Minas Gerais, pertencente a uma empresa de locação de veículo. Segundo a Polícia Civil, esse veículo não foi restituído em data combinada e estava com queixa do crime (locação com documentos fraudados sem a devolução desde julho de 2020).
Após constatação o suspeito da receptação confessou a compra por R$ 8 mil, sendo que o veículo era avaliado em R$ 70 mil. O homem recebeu voz de prisão em flagrante e a polícia solicitou à Justiça a conversão da prisão para preventiva. Na audiência de custódia, a prisão preventiva foi decretada e o suspeito encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.
Ação gerou divergências sobre a abordagem policial.
Suspeito de 52 anos, com histórico criminal, foi detido pela Polícia Militar durante a madrugada deste domingo (17)
Polícia Civil realiza mandado de busca e apreensão em imóvel no bairro Sol Nascente II, após investigações sobre armazenamento de equipamentos para jogos de azar.
Polícia apreende galões de combustível armazenados sem autorização em estabelecimento às margens da Rodovia Arlindo Betti
Ação policial desmantela grupo suspeito de planejar roubos de carga na região