Ação resultou na recuperação de três automóveis, investigação continua para identificar possíveis outros envolvidos
Em Presidente Prudente dois homens foram presos suspeitos de receptação de carros clonados e três veículos foram recuperados pela Polícia Civil. O caso foi divulgado na tarde desta quinta-feira (29).
Há alguns dias, a 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) recebeu informações sobre o uso de veículos clonados na cidade e durante investigações sobre um caso de extorsão, por conseqüência, o uso de veículo clonado foi apontado.
Na tarde desta quarta-feira (28), os investigadores localizaram um suspeito de 41 anos, na Vila Formosa. Em pesquisa, os agentes constataram que o automóvel qual o suspeito conduzia era produto de apropriação indébita no Estado de Minas Gerais, pertencente a uma empresa de locação de veículo. Segundo a Polícia Civil, esse veículo não foi restituído em data combinada e estava com queixa do crime (locação com documentos fraudados sem a devolução desde julho de 2020).
Após constatação o suspeito da receptação confessou a compra por R$ 8 mil, sendo que o veículo era avaliado em R$ 70 mil. O homem recebeu voz de prisão em flagrante e a polícia solicitou à Justiça a conversão da prisão para preventiva. Na audiência de custódia, a prisão preventiva foi decretada e o suspeito encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.
Operação apura possível dispensa indevida de licitação para concurso público em 2023.
Crime envolveu arma de fogo e faca, e está sendo investigado pela Deic em Presidente Prudente.
Armamento incluía fuzis de uso restrito e munições de alto calibre
Droga estava escondida em meio a carga de arroz; veículo foi interceptado após perseguição
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).