Organização criminosa de Goiás era formada por quatro pessoas e todas foram detidas
A Polícia Civil prendeu quatro homens, um de 19 anos, dois de 22 anos e um de 26 anos, após uma tentativa de furto em um shopping na Vila São Jorge, em Presidente Prudente.
Conforme o Boletim de Ocorrência, um vigia do shopping acionou a polícia e informou que após o fechamento do local, avistou um indivíduo escondido dentro de uma lanchonete na praça de alimentação. O segurança afirmou ainda que já havia abordado o rapaz.
Ao chegarem no local, os policiais realizaram revista pessoal no homem e encontraram uma chave de fenda escondida na manga da blusa. Em sua mochila, foram encontrados ainda uma chave de fenda, um alicate e uma folha de serra. O indivíduo confessou que furtaria lojas do shopping.
Ainda segundo a ocorrência, o homem foi identificado como morador de Goiás e afirmou à polícia que estava acompanhado de outros três indivíduos.
Após a abordagem, apareceram alguns homens que se identificaram como policiais de Goiás, que informaram que estavam monitorando os indivíduos, pois já eram conhecidos pela prático de furto em shoppings.
Os outros três envolvidos foram encontrados pelos policiais, além de um veículo utilizado pela quadrilha. Um dos homens foi encontrado dentro do depósito de uma loja do shopping.
De acordo com a polícia, os dois rapazes encontrados dentro do shopping confessaram que furtariam as lojas, já os outros dois envolvidos negaram a participação no crime.
Os quatro foram presos em flagrante por tentativa de furto qualificado e associação criminosa. Eles permanecem à disposição da Justiça.
A investigação está sob responsabilidade da Polícia Civil de Santo Antônio do Descoberto-GO, cidade onde os investigados moram.
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).
Vítima perdeu o controle da direção na SPV-031 e foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Polícia Civil investiga as causas do acidente.
Suspeito foi detido ao tentar fugir com equipamentos furtados, alegando ter sido contratado para transportar as máquinas, e permanece preso à disposição da Justiça.
Ação mirou suspeitos de negociações criminosas e apreendeu celular usado em tentativa de homicídio; investigação segue com análise pericial.
Veículo estava estacionado desde domingo na Vila Brasil